A Secretaria da Saúde do Paraná liberou a realização de jogos de futebol no Estado. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (dia 15) pelo Globoesporte.com, que relevou ter acesso ao ofício que autoriza a disputa de partidas.
A decisão, porém, não garante o retorno do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol tenta a autorização das prefeituras das cidades que vão receber jogos.
Cascavel e Ponta Grossa já autorizaram a disputa de jogos. Londrina, Cianorte e Curitiba estão sob negociação. E o Litoral segue vetado pelo Governo do Estado, devido ao cenário da pandemia na região.
A TABELA
Proposta da FPF para reinício do Paranaense 2020
Quartas de final – jogos de ida (18 a 19 de julho)
Paraná Clube x Coritiba – Vila Capanema
Rio Branco-PR x FC Cascavel – Estradinha
Londrina x Athletico – Estádio do Café
Cianorte x Operário-PR – Albino Turbay
Quartas de final – jogos de volta (22 e 23 de julho)
Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira
FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional
Athletico x Londrina – Arena da Baixada
Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger
Semifinais
Jogos de ida: 26 de julho
Jogos de volta: 29 de julho
Finais
Jogo de ida: 2 de agosto
Jogo de volta: 5 de agosto
REUNIÃO. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende recomeçar o campeonato estadual no próximo fim de semana. Novos detalhes serão definidos na quinta-feira (dia 16), em reunião entre a entidade e representantes do Governo do Estado.
Caso não seja possível realizar os jogos nas cidades dos clubes mandantes, o ‘Plano B’ da FPF é levar as partidas para municípios que têm autorização para eventos esportivos, como Ponta Grossa.
As Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão previstas para começar em 8 e 9 de agosto. A expectativa da CBF é que, até lá, os estaduais já estejam encerrados. (Fonte: Bem Paraná).