Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Secretaria de Agricultura reunirá podadores e apicultores de Goioerê

quarta-feira, 9 janeiro de 2019.

Viviane Kffuri está com uma agenda de atividades

A secretária de Agricultura, Viviane Kffuri assumiu o cargo segunda-feira, 7, e já está com uma programação de atividades. Nesta sexta-feira, 11, acontece importante reunião com apicultores de Goioerê e na próxima terça-feira, 15, curso com os podadores.

Além disso, Viviane adiantou que no mês de março promoverá um seminário visando a criação de uma Cooperativa, cujo objetivo é reunir todos o pequenos agricultores para implantar um mini ceasa onde poderão comercializar seu produtos. Segundo Viviane, os pequenos produtores precisam se profissionalizar para agregar renda as suas produções e ter uma referência onde a população possa comprar produtos de qualidade e direto do produtor.

APICULTORES. A secretária Viviane Kffuri está convocando os apicultores de Goioerê, que pertençam ou não à  Associação dos Apicultores, para que participem de reunião que acontecerá sexta-feira, 11, às 19:30 horas na sala de reuniões da Prefeitura. O objetivo é dar continuidade ao processo de reestruturação, visando o fortalecimento  da entidade. Viviane destaca que em dezembro aconteceu a primeira reunião, onde identificou a necessidade dos apicultores se reorganizarem e  aumentar o número de associados.

Nas reunião será levantado o número  de apicultores que necessitam de caixas, pois a prefeitura irá apoiar com a construção entre outros benefícios. Confirmaram presença 15 apicultores e as pessoas interessadas em conhecer a proposta de reativação da Associação estão convidadas a comparecerem na reunião

PODADORES. Está agendado para o próximo dia 15, o Curso para Podadores, com início às 8 horas da manhã, no Centro de Múltiplo Uso. O curso é pré requisito para quem quer trabalhar como podador em Goioerê, pois os credenciam através da carteira que receberão após o curso.

Viviane explica que o curso contará com aulas  teórica e pratica e ao final os podadores vão sair com a carteirinha. A secretária de Agricultura alerta que os participantes devem trazer os equipamentos para  aula prática e a foto e documentação para a confecção da carteira.

 

 

Comentarios