Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Secretaria de Cultura de Goioerê retoma Mostra de Artes Plásticas

quarta-feira, 25 agosto de 2021.

 

Goioerê já palco de importantes Mostra de Artes Plásticas do Paraná, e depois de 20 anos desativada, a Casa da Memória Alcides Moreira de Castilho através da Secretaria Municipal de Cultura está retomando a Mostra que a partir de amanhã, quinta-feira, 26, estará com as inscrições abertas e distribuirá  R$ 23 mil em premiações.

Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão

As inscrições vão acontecer de 26 de agosto a 26 de setembro através do site da prefeitura www.goioere.pr.gov.br, onde está Edital, e maiores informações pelo telefone  (44) 3522 6687, ou na Casa da Memória de Goioerê.

O Secretário de Cultura, Dhionata Macena, convida os artistas plásticos de Goioerê e região a se inscreverem na 12ª Mostra de Artes Plásticas de Goioerê para que esta modalidade volte a descobrir grandes talentos que durante anos não tiveram espaço para mostrar seus trabalhos.

Após 20 anos a Casa da Memória que tem a frente o historiador Renato Renan dos Santos, que  resgata o importante  evento. O Secretário Dhionata Macena destaca o apoio do prefeito Betinho Lima, na realização da Mostra de Artes e Plásticas que realizada com recursos que não foram utilizados no último ano  do Incentivo Cultural Aldir Blanc que  tem disponível R$ 23 mil para subsidiar os projetos inscritos e selecionados para a Mostra de Artes Plásticas.

Os artistas poderão inscrever trabalhos nas seguintes modalidades:
• Pintura, Desenho e Gravura
• Escultura, Assemblage e Objeto
• Fotografia Artística
• Prêmios destaque