A alta dos números de covid-19 em Goioerê vem preocupando a secretária de Saúde, Gabriela Martins, pela forma como vem se disseminando no comércio, com surtos sendo registrados nos últimos duas em mercados, escritórios, lojas de roupas, lojas de Internet, fecularia, bancos, entre outros segmentos.
A secretária alerta que essa disseminação é fruto da falta de conscientização da população que além de não usar corretamente máscaras e álcool em gel, única forma de evitar a transmissão. “Temos que lembrar que a maioria das pessoas são assintomáticas e continuam convivendo no ambiente de trabalho, nas ruas, no mercado, na academia e estão contaminando familiares e colegas de trabalho” – enfatiza Gabriela, explicando que até mesmo pessoas positivadas quebram o isolamento contribuindo para o aumento de casos em Goioerê.
Gabriela ainda destaca o número de mortes que ocorreram neste mês de maio, num total de três, e da UTI da Santa Casa de Goioerê está lotada, sendo que dos 13 pacientes na UTI 5 são goioerenses.
Nesta terça-feira, 11, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde consta 12 novos casos positivos. No entanto, ontem foram 28 casos positivos e 17 casos suspeitos contra 34 casos suspeitos registrado nesta terça.
Os números de internamentos na UTI e na enfermaria covid da Santa Casa de Goioerê são:
UTI – 13 PACIENTES
GOIOERÊ: Masculino 46 anos; Feminino 80 anos, Masculino 67 anos, Masculino 54 anos, Masculino 56 anos
MOREIRA SALES: Feminino 70 anos, Masculino 63 anos, Masculino 41 anos, Masculino 53 anos, Masculino 51 anos.
RANCHO ALEGRE: Feminino 44 anos, Masculino 31 anos
QUARTO CENTENÁRIO: Masculino 36 anos
ENFERMARIA COVID – 12 PACIENTES
GOIOERÊ: Feminino 60 anos, Masculino 74 anos
MOREIRA SALES: Masculino 65 anos, Feminino 55 anos, Masculino 49 anos, Feminino 82 anos, Feminino 57 anos
QUARTO CENTENÁRIO: Feminino 41 anos
JANIÓPOLIS: Feminino 70 anos
PÉROLA: Feminino 28 anos
CAMPO MOURÃO: Feminino 58 anos
UMUARAMA: Masculino 24 anos