O processo de instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Goioerê caminha a passos largos com expectativa ainda deste ano entrar em funcionamento.
O anuncio foi feito na tarde de ontem, pelo Provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson Antonio de Brito, após audiência mantida com o secretário de Saúde, do Estado Beto Preto, na qual estavam presentes, a Secretária Interina, Regina Cruz e o assessor do Governador, o goioerense Betinho Lima, que vem dando total apoio não só ao projeto da UTI da Santa Casa, mas também outras demandas de interesses do município de Goioerê, conforme destaca o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito.
RECURSOS. Durante a audiência na Secretaria de Estado da Saúde, o secretário Beto Preto, confirmou a liberação de R$ 1 milhão e 800 mil que será destinado ao Projeto de aquisição de equipamentos para a instalação da UTI, que contará com 10 leitos.
Gerson Antonio de Brito, assegura que com os recursos anunciados pelo secretário Beto Preto será possível adquirir os equipamentos necessários para a instalação da UTI da Santa Casa.
AJUSTES. Ainda conforme o Provedor faltam alguns ajustes no processo que tramita na Regional de Saúde e na própria Secretaria de Estado de Saúde, para instalação e funcionamento da UTI, que deve ser equacionados dentro em breve.
“Estamos confiantes que até o final do ano poderemos anunciar como presente de Natal para Goioerê a instalação de nossa UTI que deve entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2020” – assegurou Gerson de Brito à reportagem da Tribuna, que mostra-se entusiasmado com a receptividade que teve por parte do Secretário Beto Preto na audiência na tarde de terça-feira, 24.
MANUTENÇÃO. Paralelamente a instalação dos equipamentos, o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, está empenhado no processo de funcionamento da UTI orçado em cerca de R$ 300 mil mensal.
Gerson de Brito garante que durante os primeiros meses de funcionamento da UTI as despesas serão assumidas pelo Governo do Estado. Após os primeiros meses de funcionamento será firmado convênio com o Ministério da Saúde que passará a bancar os recursos destinados ao funcionamento e manutenção da UTI da Santa Casa de Goioerê. Contatos nesse sentido já vem sendo mantidos em Brasília pelo Provedor Gerson Antonio de Brito.