Em plena epidemia de dengue a Prefeitura suspendeu exames até para crianças e idosos
Um clima de revolta e indignação está tomando conta de goioerenses que estão recorrendo as unidades de Saúde de Goioerê, com sintomas de dengue, e que não conseguem fazer os exames. Vale destacar que Goioerê vive uma grande epidemia, com 1.030 casos positivos divulgados ontem quarta-feira, 20.
Uma situação que não se pode aceitar, é de que após consultar o paciente suspeito para dengue, não se consega a liberação do exame solicitado pelo médico. Resta o exame particular, que tem que ser pago, que custa R$ 120 nos laboratórios particular, uma vez que não existe mais cota para exames de comprovação da dengue.
Situação que preocupa, uma vez que nem mesmo para crianças – até mesmo recém-nascido – a Secretaria de Saúde está liberando exames. A prefeitura precisa dar uma resposta à população sobre esta grave crise de saúde que assola Goioerê. Falta de recursos ou uma tentativa de evitar que os números continuem crescendo quase que diariamente.
A reportagem da Tribuna entrou em contato com a Secretária de Saúde e obteve a confirmação de que não há cotas para exames de dengue.
Lamentavelmente o tratamento que a Administração municipal vem tomando. Em plena epidemias da dengue os exames para atestar dengue foi simplesmente suspenso pela Secretaria Municipal de Saúde. Como diz o vereador Joaquim da Ambulância: “é pra acabar”.