Desde a última semana quando a maioria dos médicos que lotados no Programa Saúde da Família pediram demissão por não aceitar cumprir uma carga horária de 8 horas diária, conforme exigência do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada na contratação de novos médicos para suprir as vagas deixadas pelos profissionais demissionários.
De acordo com o secretário de saúde Adilson Brito, o prefeito Beto Costa determinou que seja dada prioridade no sentido de contratar novos profissionais na área médica para atender todas as unidades de saúde do município que ficaram descobertas com a saída dos profissionais.
Na tarde de ontem, terça, o secretário Adilson Brito informou que desde ontem duas novas médicas foram contratadas e passaram a atender nas unidades do Jardim Tropical e do Centro.
Para hoje, quarta-feira está sendo esperado um novo médico, de Maringá. Outro profissional de Cascavel, está sendo contatado e pode ser contratado ainda nesse semana.
“O prefeito Beto Costa deliberou prioridade para que contratemos no mais curto espaço de tempo profissionais para suprir as nossas demandas” – assegura Adilson Brito que destaca que vem sendo realizado um rodizio com os profissionais existentes para atender as necessidades da população.