A Secretaria de Saúde através dos servidores profissionais da área participaram na Praça da Igreja Matriz com um stand objetivando levar informações preventivas de alerta a respeito da tuberculose. A ação é em virtude ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que é lembrada sempre no dia 24 de março.
De acordo com a Secretária de Saúde Rosi Cavalcante, ações preventivas são de suma importância, e alem das informações levadas à população a ação realizada no sábado, dia 24, também prestou serviço de exame preventivo e aferição de pressão arterial das pessoas que circulavam pelo local.
Uma importante ação coletiva entre o Departamento de Combate a Endemias, a Igreja Quadrangular e alunos da Faculdade Dom Bosco foi realizada na manhã de sábado uma limpeza coletiva no bairro.
A ação, de acordo com a Chefe do setor de Endemias, Tati Ribas, comprova que a união da população em prol da limpeza do meio ambiente é fundamental para baixar os índices de infestações, que segunda ela, em janeiro o índice do LIRA era de 6,8% e em março já baixou para 1,1%.
A Secretária de Saúde Rosi Cavalcante ainda ressaltou que as ações preventivas têm o apoio da prefeitura e suas secretarias, bem como, o total apoio e incentivo do prefeito Pedro Coelho a quem ela fez questão de agradecer assim como os demais parceiros: Igreja Quadrangular e Faculdade Dom Bosco.