Dentre os assuntos que foram debatidos: a flexibilização do Decreto nº 6.947 de 7 de janeiro de 2021 que regulamentou o funcionamento de lanchonetes, restaurantes e som ao vivo
Atendendo solicitação da Câmara de vereadores, a Secretária de Saúde, Gabriela Martins, recebeu na manhã desta terça-feira, 9, os vereadores, Patrik Peloi, Luci Alvino, Márcio Lacerda, Helton Maia, Ricardo Martins e Fabiano Barboza, juntamente com o Comitê Covid, Magali Fonzar, representante da Santa Casa, e, a equipe de fiscalização.
Os vereadores pediram flexibilização do Decreto, em que regulamenta o funcionamento de lanchonetes, restaurantes e delivery.
Na reunião ficou definido que os bares, restaurantes e delivery poderão funcionar até às 00:00 hora, sem tolerância, com distanciamento social, e todas as medidas de prevenção ao Covid, como máscaras e álcool gel.
SOM AO VIVO. Uma das grandes preocupações dos vereadores é relacionada aos músicos de Goioerê, que passam por momentos delicados por não ser permitido som ao vivo nos estabelecimentos.
Durante a reunião a Secretária de Saúde, Gabriela Martins, e o Comitê Covid, se sensibilizaram com a categoria dos músicos, representada pelo músico Anderson “Frajola”, e de comum acordo ficou acertado que no próximo Decreto, será permitido som ao vivo acústico, até às 23 horas, sempre respeitando todas as normas previstas de controle do Covid.
PROPAGANDA. Uma questão que o vereador Patrik Peloi levantou na reunião, foi a falta de propagada com carros de som, alertando os munícipes em relação a importância do uso correto das máscara, lavar as mãos e o uso de álcool gel.
A Secretária Gabriela, acatou a sugestão do vereador, enaltecendo a importância da população estar sempre sendo cobrada dos protocolos contra o Covid.