Seguindo determinação da Secretaria de Estado da Educação, Quarto Centenário adiou o início das aulas presenciais e determinou que as aulas continuem no sistema remoto, por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada por conta do aumento expressivo do número de casos de Covid-19, mortes, com taxa de transmissão e de ocupação dos leitos hospitalares por conta da pandemia da Covid-19 na região. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação do Município Viviane Bizetti nesta sexta-feira, 12.
A Secretária de Educação Viviane Bizetti explica sobre o momento da pandemia e uma possível volta às aulas. “Nossas escolas estão preparadas para o retorno conforme o protocolo de biossegurança. Porém no momento continuaremos com aula remota (entrega de atividades impressas de acordo com o cronograma de cada instituição de ensino).
“O município de Quarto Centenário está em um momento confortável com poucos casos ativos de Covid-19, mas todo cuidado é pouco e precisamos zelar pela saúde de nossas crianças, pais e professores, considerando o grande número de pessoas hospitalizadas na região e uma nova variante do Covid-19 com volume exponencial de transmissão e contaminação atingindo também crianças e adolescentes” – salienta a secretaria Viviane Bizetti.