O Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, realizou na tarde de ontem uma paletra com empresários de Goioerê, cujas empresas se enquadram nos requisitos do programa Cartão Futuro, criado para dar oportunidades a jovens aprendizes de 14 a 21 anos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A palestra contou com a presença dos vereadores Heler Kleber Paraiba, Luci Alvino, do deputado estadual Anibelli Neto, o presidente d Acig, Lenilson Munhoz e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto.
O secretário Rogério Carboni destacou a importância do Cartão Futuro que incentiva ao primeiro emprego, além de promover o combate a evasão escolar, uma vez que para participar é necessário que o adolescente esteja estudando.
Segundo o Secretário o incentivo às empresas é feito através de um subsídio de R$ 300 pagos pelo Governo do Estado pela contratação de cada jovem.
Entre os participantes estava o gerente da empresa Goioplast, Wesley, que representou o empresário Alexandre Jonas, e que recebeu uma homenagem pela iniciativa de contratar dois jovens no mês de dezembro, através do programa Cartão Futuro, e que estão sendo efetivados na empresa, que já se prepara para contratar mais um jovem aprendiz através do Programa.