Na audiência que as lideranças estarão terça-feira, 22, com o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, é importante que seja enfatizado que o problema da falta de segurança em Goioerê se arrasta de longa data e é de conhecimento do Secretário de Segurança, Wagner Mesquita.
Tanto assim que em princípio de abril, o vice-prefeito Ernani Leite foi recebido em audiência pelo secretário, Wagner Mesquita, juntamente com o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski e outras lideranças, quando relataram a grave situação da falta de segurança que se instalou em Goioerê.
Na oportunidade, apresentaram ao Secretário um manifesto da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Goioerê externando a preocupação com o clima de insegurança que se instalou em Goioerê e na região. Foi levado também o manifesto de outros setores.
De abril até aqui, algumas das reivindicações levadas pelo vice-prefeito Ernani Leite ao Secretário de Segurança, foram atendidas. Os avanços foram para novas viaturas além de Policiais Militares. Mas não no ritmo em que os crimes vem ocorrendo.
No dia 3 de abril o vice-prefeito Ernani Leite
debateu a violência em Goioerê com o
secretário de Segurança Wagner Mesquita