Conforme a reportagem da Tribuna divulgou na edição de ontem, terça-feira, 13, o vereador José Soares na sessão ordinária na noite de ontem, não só confirmou que aceitou o convite do prefeito Pedro Coelho para assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública e Trânsito que será implantado nos próximos dias.
Na mesma oportunidade, o vereador protocolou na Secretaria da Câmara, pedido de licença na cadeira de vereador pelo período de 90 dias.
LUCI SERÁ EMPOSSADA. Ainda na sessão de ontem, terça-feira o presidente da Câmara, Walter Martins comunicou que a suplente Luci Alvino (PPS) assume a cadeira do vereador José Soares. A posse será na sessão de segunda-feira, dia 19, quando a suplente Luci que, obteve nas últimas eleições 565 votos, vai assumir a cadeira do vereador José Soares, futuro secretário de Segurança Pública Municipal, e atual vice-presidente da Câmara.
POSSE SEXTA. A posse de José Soares está marcada para sexta-feira, 16, no Centro Múltiplo Uso. Será uma cerimônia importante quando o prefeito Pedro Coelho assinará o Projeto de Lei que vai implantar aquela importante Secretaria que tem como objetivo coordenar a Guarda Municipal que será criada, assim como o setor de trânsito e o sistema de monitoramento da área urbana e central de Goioerê.
COMPETÊNCIA. A GCM prevê a contratação de no máximo 12 servidores em caráter efetivo (clique aqui e veja o link da matéria) para a formação da guarda, que terá como principais competências, tanto na área central urbana, rural, a proteção de bens, serviços e instalações, presença em logradouros públicos, dissuasão de condutas criminosas, prestação de socorros e salvamentos, apoio à defesa civil, exercício de competências no trânsito, medidas de segurança escolar, integração com as Polícias Civil e Militar e outros órgãos de segurança.
A proposta da nova Secretaria é oferecer uma maior segurança à população através de um trabalho integrado com as Polícias Militar e Civil.