A partir desta segunda-feira,18, inicia-se a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que seguirá até o dia 30 de novembro. Nesta fase será realizada a imunização, de forma seletiva, de jovens adultos entre 20 e 29 anos não vacinados ou com a caderneta de vacinação incompleta.
A Secretaria de Saúde de Goioerê, Regina Cruz , alerta a população para adesão a campanha. Ela informa que todas as Unidades de Saúde estarão realizando a vacina para o público alvo, visando imunizar o maior número de pessoas entre 20 e 29 anos para que Goioerê não registre nenhum caso de sarampo.
No Paraná já são 368 casos de sarampo confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde na última semana foram confirmados mais 52. Além disso, outras 631 amostras ainda estão em investigação.
Os 368 pacientes confirmados com a doença estão nos seguintes municípios: 250 em Curitiba; 5 em Almirante Tamandaré; 1 em Araucária; 1 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 3 em Campo do Tenente; 10 em Campo Largo; 24 em Colombo; 2 em Fazenda Rio Grande; 1 em Itaperuçu, 1 na Lapa; 1 em Mandirituba; 10 em Pinhais; 10 em Piraquara; 1 em Quatro Barras; 6 em Rio Branco do Sul; 13 em São José dos Pinhais; 3 em Castro; 1 em Ponta Grossa; 1 em Irati; 2 em União da Vitória; 2 em Maringá; 8 em Londrina; 1 em Rolândia; 6 em Carlópolis; 4 em Jacarezinho. Itaperuçu e União da Vitória tiveram os primeiros casos confirmados nesta última semana.