Fim de semana de bons jogos pelo Campeonato Brasileiro, para você que não acompanhou, segue um resumo com que aconteceu na 2ª rodada, que teve os seguintes resultados:
Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras
Fluminense 2 x 2 Santa Cruz
Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
Santos 2 x 1 Coritiba
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Vitória 3 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 2 Internacional
Chapecoense 3 x 1 América-MG
Grêmio 1 x 0 Flamengo
Sport 1 x 1 Botafogo
100%?
Ao Termino desta segunda rodada vimos que nenhum clube tem 100% de aproveitamento, desde 2003 isto não acontecia, e no formato atual com vinte clubes disputando os pontos corridos isso nunca aconteceu. Na contra mão o América – MG foi o único clube que perdeu as duas.
Visitante Incômodo
O Internacional foi o único que venceu fora de casa na segunda rodada. Na vitória do Colorado sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, destaque para a boa atuação do goleiro Danilo Fernandes e de Sasha, que marcou os dois gols da equipe. O São Paulo não tinha perdido no Morumbi em 2016.
Cobra Coral
O Santa Cruz fecha a segunda rodada como líder, pelos critérios desempates. A Cobra Coral (Como o Santa Cruz é chamado pela torcida devido suas cores) vem em uma grande temporada, vale lembrar que a equipe que já conquistou de dois títulos em 2016, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.
Era Ilusão?
O Palmeiras que vinha embalado depois de golear o Atlético-PR por 04 x 00 na primeira rodada, não teve vida fácil contra a Ponte Preta. O time de Campinas fez uma partida muito boa na parte na tática. Na primeira fase dificultou a saída de bola do Palmeiras marcando a saída de bola do adversário. Já na etapa final marcou no seu campo e deu poucos espaços para o Palmeiras. O fim da partida deixou os torcedores palmeirenses com a grande dúvida, veremos qual Palmeiras ao longo da temporada?
Eles Voltaram
Se na primeira rodada apenas 14 gols foram marcados nos 10 jogos, na segunda rodada os times marcaram 31 vezes. Entre os 20 times participantes apenas o ataque do Flamengo não funcionou neste fim de semana.