
A palestra do ex-Ministro Roberto Rodrigues reuniu cerca de duas mil pessoas entre cooperados e convidados
Cerca de dois mil cooperados e produtores estão participando do segundo dia 3ª edição do CPAgro que a Copacol está realizando no Centro de Pesquisa Agrícola em Cafelândia.

Roberto Rodrigues destacou o trabalho realizado pela Copacol no fortalecimento do agronegócio do Brasil
Evento que tem por objetivo oportunizar aos milhares de associados da Copacol conhecer novas tecnologias direcionadas para a agricultura, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e piscicultura, além de conhecer novos maquinários e equipamentos voltados as atividades dos associados, assim como novas cultivares e tendências de mercado.
Cerca de 70 empresa estão repondo os seus produtos na 3ª edição do evento. No primeiro dia do CPAgro, terça-feira, 21, a palestra foi sobre a “Proteína Animal: desafios e oportunidades” ministrada pelo palestrante Francisco Turra que destacou as oportunidades que o Brasil vai ter com a crise da peste suína que a China enfrenta.
ROBERTO RODRIGUES. O segundo dia do CPAgro que está acontecendo nesta quarta-feira, 22, foi aberto pelo presidente da Copacol Valter Pitol e demais diretores que na oportunidade atual o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

O presidente da Agrosoja Marcio Bonessi com o ex-ministro Roberto Rodrigues, o presidente da Copacol, Walter Pitol e diretores da cooperativa
AGRICULTURA PRECISA AVANÇAR. Ao destacar que o saldo da balança comercial do Brasil é sempre positiva no agronegócio tendo registrado em 2018 um faturamento de R$ 82 bilhões, enquanto que segundo Rodrigues, em outros setores do comércio é deficitário.
“O Brasil avança devagar, enquanto que outros países crescem mais rápido do que nós” – afirmou Roberto Rodrigues dizendo que o Brasil avança graças ao agronegócio destacando o importante trabalho que a Copacol promove na diversificação de suas atividades voltada a agroindústria.
MUDANÇAS. Afirmando que com as aprovações das reformas da Previdência e Tributária, ele acredita que o presidente Bolsonaro vai mudar muitas coisa em seu Governo. Segundo Rodrigues, é inconcebível o país continuar estagnado como está, citando como exemplo a falta de acordo comercial do Brasil com o mundo. “É preciso abrir mercado com os países emergentes” – citou Roberto Rodrigues.

O plantio de mudas de ipê roxo registrou a presença dos palestrantes no 3º CPAgro que está acontecendo em Cafelândia
PROGRAMAÇÃO DE QUINTA. Fechando a terceira edição do CPAgro, está agendado para amanhã, quinta-feira, 23, a partir das 08:30 horas a palestra com Carlos Hilsdorf, economista em gestão empresarial.
Carlos Hilsdorf. Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Economista, Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano. Suas palestras são sucesso frente aos públicos da América Latina, Estados Unidos e Europa.
_____________________________________
CPAGRO DA COPACOL A CADA ANO REÚNE MILHARES DE VISITANTES –
CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS.
________________________________________
Tecno Tilápia está reunindo piscicultores

O presidente Valter Pitol destacou a importância de oferecer orientações técnicas para os piscicultores que os produtores estão recebendo no “Tecno Tilápia” que está acontecendo no CPAgro
Dentro da programação dos três dias da 3ª edição da CPAgro que está acontecendo no Centro de Pesquisa Agrícola da Copacol em Cafelândia, o evento “Tecno Tilápia” está acontecendo em seu 9º ano consecutivo.
O evento que tem como proposta preparar o piscicultor para os desafios do dia a dia voltado sempre mais para a qualidade, produtividade e rentabilidade.
PALESTRAS. Durante o Tecno Tilápia que está acontecendo estão sendo realizadas palestras e orientações técnicas oferecendo ao cooperado e sua família a oportunidade de conhecer, não apenas informações para que possa obter bons resultados nas atividades da piscicultura, mas também a oportunidade de visitar empresas que estão expondo e comercializando produtos e serviços com muitas novidades para a atividade piscícola que podem facilitar os manejos e aumentar a produtividade.