Na última semana, o vereador Fabiano Barboza, depois de longa conversa com o Prefeito Betinho Lima, que deu total apoio ao projeto para criar o Selo Susaf, esteve reunido com representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, André Sakata e Marcelo Bastos, do Departamento Jurídico da Prefeitura, através dos advogados Lincoln Lima e Marcelo de Jesus e o Secretário de Administração, Gerson de Brito. Onde foi debatido sobre a implantação do Selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), no município e Goioerê.
O Selo SUSAF foi criado pelo Governo Federal em 2020 e tem como objetivo normatizar e fiscalizar produtos artesanais de origem animal, sendo alguns exemplos: queijos, defumados, mel e seus subprodutos, entre outros produtos.
Hoje esses produtos artesanais, fabricados por pequenos produtores na sua maioria, não podem vender para além das divisas municipais. E, com o Selo SUSAF os produtores poderão vender em todo território estadual.
‘’Levantei essa bandeira depois de contatos com com integrantes da Secretaria da Agricultura e vi nesse Selo a possibilidade de nossos pequenos produtores aumentarem sua receita, e futuramente tornarem-se médios e grandes fomentadores da agroindústria em Goioerê’’ – destaca o vereador Fabiano Barboza.