Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Sem aulas, estagiários da rede municipal de Goioerê tiveram contratos suspensos

segunda-feira, 11 maio de 2020.

O secretário, Airton Gonçalves, explica sem aulas os estagiários ficam ociosos e com o retorno das aulas, serão recontratados

A Prefeitura de Goioerê suspendeu nesta segunda-feira, 11, o contrato de cerca de 100 estagiários lotados na Secretaria Municipal de Educação, a maioria, cerca de 60, que estagiavam nos Cmeis. Segundo o secretário de Administração, Airton Gonçalves, são estagiários que estão parados há 45 dias, período em que as aulas foram suspensas, e sem previsão de retornar.

Airton explica que o índice da folha de pagamento da Prefeitura está muito alto e se faz necessário abaixar o valor, uma vez que ainda não se sabe como será a arrecadação do IPTU. E como a rede municipal está sem atividades escolares e os estagiários  ociosos, a Administração suspendeu temporariamente os contratos. Airton garante que no retorno das aulas os estagiários serão recontratados. A suspensão não atingiu a Secretaria de Saúde.

Segundo Airton,  a Administração durante 45 dias manteve o pagamento de um serviço que não foi realizado. “Ficamos aguardando que as aulas pudessem retornar, e como não foi sinalizado nenhuma situação de retomada das aulas, e a fala do Governador é de que as aulas  não voltarão antes de agosto, decidimos pela suspensão, até que se reinicie as aulas” –  justificou o Secretário de Administração sobre a suspensão dos estágios da educação ocorrida na tarde desta segunda-feira, 9.