A assembleia para a eleição da nova diretoria do Hospital Santa Casa de Goioerê, que deveria ter acontecido na noite de quinta-feira, 8, acabou sendo cancelada pela falta de chapa inscrita. Apenas quatro associados compareceram à assembleia, e mesmo assim não quiseram colocar seus nomes à disposição.
Desde meados de outubro, a instituição está sob a gestão de uma comissão de intervenção, nomeada pela prefeitura municipal, em decorrência da renúncia coletiva da diretoria. Sem eleger a nova diretoria da entidade, a comissão de intervenção anunciou que convocará uma nova eleição para janeiro.
Segundo o presidente da Comissão, Tiago Faquinet, o prazo da comissão se encerra em 19 de janeiro, e antes dessa data, uma nova assembleia será convocada. No caso de ausência de chapa inscrita novamente, a Comissão de Intervenção será prorrogada por mais 90 dias.
A necessidade de prorrogar o prazo da comissão se deve ao fato de que o Hospital Santa Casa não pode parar seus atendimentos à população. Desde que foi nomeada, a Comissão tem gerido a entidade, inclusive com a contratação de médicos. Paralelamente à gestão dos serviços da Santa Casa, a comissão tem a responsabilidade de convocar a assembleia para a eleição da nova diretoria da entidade.
A ausência de pessoas interessadas em assumir a provedoria do Hospital já era esperada devido ao desgaste que a entidade enfrentou quando a empresa Samais assumiu o quadro clínico do hospital, culminando com a renúncia do restante da diretoria e a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara.