Desde o inicio da pandemia, em 2020, nunca se registrou um número tão expressivo de casos positivos em um período de 24 horas. No entanto, também nunca se realizou uma testagem rápida em massa como vem ocorrendo neste mês de janeiro, o que proporciona o aumento tão grande de casos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com a secretaria de Saúde, quanto mais próximo da realidade, mais rápido são as ações e a própria população fica ciente dos riscos que estão correndo quando descumprem o uso de máscaras ou se aglomeram.
Hoje, segunda-feira, 1º de fevereiro, o boletim registrou 186 novos casos positivos. Um número bom, são os suspeitos que de 77 de ontem caíram para 16, o que também explica o grande aumento. Outro número que preocupa, são os internamentos na UTI covid que está com 90% de ocupação.
A nova realidade é que com a população imunizada está sendo possível passar pela nova pandemia om poucos internamentos. Vale ressaltar que a UTI tem 9 leitos e vem recebendo pacientes de toda região noroeste, o que faz com que os leitos seja ocupados rapidamente. Já a enfermaria covid tem registrado média de 2 pacientes por dia.