Continua sem pista a grande quantidade de defensivos agrícola localizada por um agricultor em uma lavoura de milho na região da Placa Zacarias, no município de Rancho Alegre. O fato aconteceu segunda-feira, 4. Foi necessário um caminhão da Prefeitura de Rancho Alegre para remover o produto que esta depositado na Delegacia de Goioerê.
Apesar do empenho, das Polícias Civil e Polícia Militar na tentativa de localizar a procedência do produto, que segundo especialista, está avaliado em mais de R$ 500 mil, até a manhã desta sexta-feira, 8, nenhuma pista foi levantada sobre a possível procedência do produto.
De acordo com levantamento realizado em praticamente em todas as regiões agrícolas do Paraná, nenhuma informação foi levantada sobre possível roubo de defensivos agrícola no interior do Estado.
FALSIFICADO. Existe possibilidade do produto encontrado, seja falsificado e tenha origem em outro país e que os elementos tenham deixado o produto escondido para vir buscá-lo posteriormente. Aliás tem sido frequente ações de pessoas que comercializam defensivos agrícolas falsificados na região centro-oeste do Paraná.
Enquanto isso, o delegado de Polícia de Goioerê, Anderson Romão, continua empenhado na tentativa de encontrar pista sobre a origem dos defensivos localizado escondido em meio a uma lavoura de milho no município de Rancho Alegre do Oeste.