Três famílias afetada pela pandemia do Covid que resultou no fechamento de milhares de vagas de empregos em todos os setores. Principalmente envolvendo famílias de baixa renda, cujos chefes de famílias trabalham na área da construção civil, que, desde o início da pandemia fechou centenas de vagas, obrigando muitas famílias a buscar novas alternativas de sobrevida.
E, uma delas foi deixar de pagar aluguel. Uma situação que obrigou famílias a buscar alternativas para morar. E, uma delas, foi invadir uma área anexa ao Jardim América III e ali levantar barracos de lona, onde 3 famílias desde domingo, estão abrigadas em situação de total abandono. São famílias que ali estão com os filhos.
No primeiro momento foram montados três barracos de lona. No entanto, os comentários são de que inúmeras outras famílias se preparam para invadir a área onde pretendem construir novos barracos.
ÁREA DO MUNICÍPIO. A área invadida no Jardim América III – defronte a Associação Bradesco, pertence ao município e está reservada para a construção de moradias de projetos sociais, assim como ocorreu com as moradias que fazem parte do Jardim América III, cujas famílias viviam no Arroio Schimidt. No entanto, não existe até o momento nenhum projeto por parte da Prefeitura envolvendo construir casas populares.
NA CÂMARA. Na noite de segunda-feira, 15, as famílias que montaram barracos no Jardim América estiveram na Câmara Municipal, onde antes da abertura da sessão se reuniram com os vereadores. Uma comissão de dois moradores sem-teto participaram da reunião com os vereadores, onde o assunto foi discutido.
Os sem-teto, solicitaram apoio dos vereadores no sentido de gestionar junto ao prefeito Pedro Coelho em busca de uma solução para o problema da falta de moradia. O vereador Joaquim da Ambulância foi o porta-vóz dos sem-tetos.
CRÍTICAS GENERALIZADAS. Durante a sessão ordinária, praticamente todos os vereadores teceram críticas ao prefeito Pedro Coelho, que foi taxado de omisso em relação ao projeto de construção de casas populares que durante os quase três ano da atual administração, não se preocupou em colocar em prática o programa de construção de casas populares, através de programas de moradias sociais.
Os vereadores lamentaram a inércia do prefeito Pedro Coelho em torno de voltar para projetos sociais para atender as necessidades dos goioerenses menos favorecidos pela sorte.
Os vereadores pretendem marcar um encontro com o prefeito para tratar do importante assunto envolvendo a invasão das famílias sem-teto no Jardim América III.
Veja também: