Já são 4 dias seguidos que Goioerê registra novos casos suspeitos de Covid-19. Ontem domingo, 24, mais um novo caso suspeito foi registrado no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, totalizando 5 casos.
Desde o dia 21, quando dois casos foram registrados, todos os dias foram registrados novos casos confirmando a informação divulgado pelo provedor da Santa Casa na sexta-feira, 22, de Goioerê já tem a contaminação comunitária, ou seja, o vírus está circulando e a única forma de prevenção é com uso de máscaras e limpeza, como uso do álcool em gel sempre que tocar algo na rua, chegar em casa e tomar banho e sair as ruas comente o necessário.
Atualmente são 6 casos positivos e 21 pessoas em monitoramento. No sábado dois pacientes suspeitos foram transferidos para Campo Mourão. No domingo,24, a Assessoria de Imprensa informou que um dos pacientes realizou uma tomografia que deu negativo para o covid-19 e nenhum dos dois pacientes transferidos estão na UTI. Segundo a Secretaria de Saúde mesmo com o resultado negativo de um dos pacientes, ele continua registrado como suspeito uma vez que Campo Mourão o manteve no protocolo como suspeito.
MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA AÇÕES: Na sexta-feira, 22, o Ministério Pùblico deu prazo de 5 dias para que as Prefeituras da Comarca façam um relatório das ações de fiscalização realizadas e um cronograma de ações de fiscalização a ser implementadas no período de 10 dias.
Na Recomendação Administrativa do MP, a justificativa para a cobrança de ações de fiscalização se deve ao fato de “notícias de potencial descumprimento das seguintes medidas: prática de esportes coletivos; profissionais de saúde realizado atividades de rotina com trajes de trabalho e aglomerações sociais em estabelecimentos comerciais ( como bares e lanchonetes) e residência”. Na verdade, a Tribuna tem levantado essa sensação de que está tudo bem em Goioerê levando a população a baixar a guarda e seguir a vida como se Goioerê fosse imune ao covid-19.
Com a cobrança do MP e a realização de fiscalização a população deverá voltar a consciência dos cuidados para a prevenção do Covid-19 e os exageros devem ser coibidos em Goioerê.
COVID-19 NO BRASIL: Foram registradas no Brasil 653 novas mortes por coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste domingo (24/05). Com isso, são 22.666 os óbitos por Covid-19 no país.
COVID-19 NO PARANÁ: A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 114 confirmações de Covid-19. Acumulado, o número de pacientes chega a 3.212 em 213 cidades paranaenses. Em 74 dias, desde o primeiro paciente confirmado, a média é de 43,4 novos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 por dia.