A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou neste sábado, 12, o programa GOIOERÊ MAIS VERDE, que tem como objetivo plantar em três anos 15 mil mudas de árvores, na cidade de Goioerê.
O lançamento ocorreu às 9 horas no final do canteiro central da rua Dário Moreira de Castilho, confluência com o Centro Santa Clara, que está recebendo mudas de árvores da espécie Pata de Vaca.
O evento contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e alunos representando a rede Municipal, Estadual e a Apae.
QUALIDADE DE VIDA
A gestão do prefeito Betinho Lima coloca em prática um programa inédito que solucionará um antigo problema que é o déficit de arborização na zona urbana da cidade de Goioerê.
O prefeito Betinho Lima, lembra que este foi um dos projetos de sua campanha que o secretário Gilberto Matushita desde o início da gestão vem trabalhando para executá-lo. “Qualidade de vida é também uma cidade que ofereça um ar mais puro e sombras em parques e calçadas” – enfatiza o prefeito.
MUDAS PARA CADA DOIS GOIOERENSES O lançamento foi marcado com o início do plantio das primeiras mudas, que ao final deste ano totalizará 5 mil árvores plantadas em Goioerê. A cada ano serão plantada 5 mil árvores e em três anos, um total de 15 mil árvores, representando duas árvores para cada goioerenses.
Nesta semana foi licitada 2.500 mudas de árvores, com tamanho ideal para o plantio, já formada, das espécies Pata de Vaca, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Resenda, Manacá da Serra, Quaresmeira e Oiti.
Também estão sendo cultivadas no Viveiro de Mudas, 1.750 mudas que foram recebidas do IAT, e quando estiverem no tamanho ideal serão replantadas nos locais contemplados no “Goioerê Mais Verde”.
PRSENÇAS. O evento contou com as presenças de 7 dos 9 vereadores da Câmara de Goioerê: o presidente Kleber “Paraíba”, Patrik Peloi, Fabiano Barboza, Márcio Lacerda, representante da Vila Guaíra na Câmara, Luci Alvino, Fábio Plaza e Helton Maia.
Presente também o Capitão Renato do Espírito Santo, Comandante da 2ª Cia da PM, a Chefe do Núcleo de Educação Tânia Faria, a secretária de Educação, Aline Suellen, a diretora da APAE, Graziela Pareja, o Secretário Gilberto Shigueo, e diversos secretários, diretores, além do presidente da Associação de Moradores “Chico da Saúde”.
O plantio simbólico das primeiras árvores da Vila Guaíra e da APAE. Foram eles: João Gabriel e Marcelo e Fanciele e Rivaldo, ambos da APAE.
Veja também: