Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, anunciou um reajuste salarial de 7% para os servidores municipais, superando o índice inflacionário atual, que está em 3,71%. O anúncio foi feito em conjunto com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Amaral, e os vereadores Fabiano Barboza e Amarildo Alves. O prefeito ressaltou que o percentual concedido é resultado das negociações realizadas com o SISMUG.
Além do reajuste salarial, ficou acordado que o Magistério Municipal terá o Piso Nacional da Educação, com salário fixado em R$ 4.580,57 a partir de 1º de abril de 2024, além do pagamento do piso nacional de 2023, que será realizado em 12 parcelas.
Outras medidas também foram anunciadas pelo prefeito Betinho Lima, incluindo o encaminhamento de projetos de lei à Câmara Municipal para estabelecer o pagamento de um auxílio alimentação no valor de R$ 300,00 para os 987 servidores municipais. Além disso, estão previstas gratificações por responsabilidade técnica ART aos enfermeiros chefes das unidades de saúde, gratificação aos servidores envolvidos em processos de licitação, e função gratificada para os coletores, entre outros projetos de interesse dos servidores.
O prefeito Betinho Lima destacou que sua gestão sempre teve um compromisso com a valorização dos servidores municipais. “Mais uma vez, com responsabilidade com os recursos públicos, não poupamos esforços para oferecer aos nossos servidores os reajustes que consideramos justos e necessários. O reconhecimento pelo esforço e dedicação do funcionalismo sempre foi um dos pilares de nossa administração”, afirmou Betinho.