O presidente da Câmara de Goioerê, o vereador Walter Tenente Martins, que havia liberado as sessões da Câmara para o público, voltou atrás e novamente as sessões voltam a ser fechadas, com a presença somente dos vereadores, como medida preventiva ao covid-19. Além das sessões também não haverá atendimento ao público de forma presencial.
Segundo o Ato publicado, a decisão acata recomendação dos órgãos de saúde. “Comunicamos que enquanto
perdurar as orientações, as sessões da Câmara Municipal de Goioerê, ordinária e extraordinária, deverão ser realizadas apenas com a participação dos vereadores e servidores do Legislativo, sem a presença do público, que poderá acompanhar as sessões através das redes sociais oficiais do Poder Legislativo de Goioerê” – cita o Ato publicado nesta terça-feira, 1º de setembro.
Quando iniciou a pandemia, as sessões da Câmara foram proibidas ao público e voltaram a ser aberta ao público, dentro das medidas restritivas, no último dia 17 de agosto. E nesta terça, 1º de setembro o presidente da Câmara voltou atrás, publicando o Ato definindo que as reuniões sejam fechadas ao público até o período que perdurar a pandemia.
EXPEDIENTE. O expediente de trabalho da Câmara Municipal de Goioerê, no período de 01 a 15 de setembro de 2.020 dar-se-á em regime de escalonamento, devendo os servidores executarem as suas funções laborais no período matutino e vespertino.