Os vereadores de Goioerê se reúnem nesta segunda-feira, dia 4, a partir das 19h, para a realização de Sessões Extraordinária e Ordinária na Câmara Municipal. Entre os principais temas em pauta estão requerimentos e indicações voltados à segurança, saúde e infraestrutura, além da deliberação de projeto de lei de autoria do Executivo.
 Requerimento questiona implantação da Guarda Civil Municipal
Requerimento questiona implantação da Guarda Civil Municipal
Um dos destaques da noite será o Requerimento nº 047/2025, de autoria das vereadoras Aline Suellem Batista (foto) e Ivonete Avelina da Rocha, que cobra informações da Prefeitura sobre a implantação da Guarda Civil Municipal, prevista na Lei Municipal nº 2.686, de 11 de setembro de 2019.
As parlamentares solicitam saber se há planejamento para a realização de concurso público para o cargo de guarda civil, qual a previsão do certame e o número de vagas.
Caso não haja previsão, elas pedem que sejam esclarecidos os motivos que impedem o avanço do processo e se existem estudos ou tratativas em andamento.
 Pistas de caminhada no distrito de Jaracatiá
Pistas de caminhada no distrito de Jaracatiá
Por meio da Indicação nº 168/2025, as vereadoras Aline Suellem Batista e Ivonete Avelina da Rocha (foto),e solicitam a inclusão, no cronograma de obras do município, da construção de pistas de caminhada no Distrito de Jaracatiá, ao longo das Avenidas Paraná e Brasil. A proposta visa proporcionar mais qualidade de vida e opções de lazer para os moradores da comunidade.
Revitalização do Ginásio Camila Araújo
Outra indicação conjunta das vereadoras Aline Suellem Batista e Ivonete Avelina da Rocha, nº 169/2025, pede a revitalização do Ginásio de Esportes localizado no bairro Cidade Alta, incluindo o conserto e a recomposição das letras do nome do espaço, que homenageia Camila Araújo, criança moradora do bairro que enfrentou a leucemia com bravura. A melhoria visa valorizar o espaço esportivo e preservar a memória da homenageada.
Medicamentos aos fins de semana no Pronto Atendimento
A Indicação nº 170/2025 também é assinada pelas vereadoras Aline Suellem Batista e Ivonete Avelina da Rochae propõe que a Prefeitura estude a viabilidade de implantar, em parceria com a Santa Casa de Goioerê, um sistema de dispensação de medicamentos aos finais de semana. A proposta busca suprir a necessidade de pacientes atendidos no Pronto Atendimento Municipal aos sábados e domingos, garantindo o acesso aos remédios prescritos.
Já o vereador Léo da Autoescola é autor da Indicação nº 171/2025, que propõe a inclusão, no cronograma de obras, da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Cidade Alta. O objetivo é ampliar a cobertura de atendimento à população local e de bairros vizinhos, como Jardim Canadá e Jardim Curitiba.
Projeto do Executivo entra na pauta de votação
Durante a sessão, os vereadores também devem votar o Projeto de Lei nº 048/17/2025, de autoria do Executivo, que autoriza a celebração de acordo judicial nos autos do processo nº 0001453-77.2025.8.16.0084, que tramita na Vara da Fazenda Pública de Goioerê. A proposta também trata de outras providências relacionadas ao processo judicial.




















 
                                                    
                                                         
                                                    
                                                         
                                                    
                                                        