Foi uma noite memorável que engalanou a sede social do Goioerê Clube de Campo na noite de sexta-feira, 13, quando centenas de associados do Sicredi Vale do Piquiri participaram da celebração dos 30 anos do Sicredi. Além dos associados e colaboradores estiveram presentes diversos fundadores. Entre eles, Francisco Scarpari Neto, Pedro Paini, João Roberto Coelho e João Ferreira.
A abertura foi marcada por um breve relato do presidente Jaime Basso que destacou a trajetória dos 30 anos de fundação da cooperativa de crédito que surgiu em 1988 na cidade de Palotina.
E, hoje, trinta anos depois, a Sicredi Vale do Piquiri se coloca na condição de uma das mais destacadas cooperativas de crédito do Paraná e do Brasil, se expandindo para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, estando instalada no coração financeiro do Brasil, n Avenida Paulista na área central de São Paulo.
MUSICAL. A história dos 30 anos do Sicredi Vale do Piquiri é contada através do slogan “Construindo e Evoluindo Juntos” com o Musical “Histórias e Momentos” que narrou a história da cooperativa, englobando o contexto histórico do cooperativismo de crédito no Brasil e os 30 anos de história da Sicredi Vale do Piquiri.
HISTÓRIA DA SICREDI
A Cooperativa Sicredi nasceu na cidade de Palotina em 1988, como Credicoopervale e sua primeira unidade de atendimento era nas dependências da cooperativa de produção Coopervale, atual C.Vale.
Em 2003, a união estratégica entre a Sicredi Vale, Sicredi Ubiratã e Sicredi Goioerê, formou a Sicredi Vale do Piquiri. Com a conquista da livre admissão, em 2006, novos caminhos se abriram para a expansão da Cooperativa, e com uma decisão estratégica, em 2013, a cooperativa Sicredi Vale do Piquiri e a Sicredi ABCD uniram-se para criar a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP.
Em 2016, o Sicredi chegou ao coração financeiro do Brasil com a inauguração da primeira agência da instituição, na Avenida Paulista que pertence a Sicredi Vale do Piquri Abcd PR/SP.
DATA HISTÓRICA. Para o Presidente, Jaime Basso, comemorar os 30 anos é brindar o trabalho realizado pela Cooperativa. “Hoje está sendo uma noite especial, e acreditamos que o musical é exatamente isso, um presente àqueles que constroem esta bela história: associados, delegados de núcleos, colaboradores, conselheiros e diretores” comenta Basso.