“Vem pro Sicredi Poupar” é a quarta edição da ação realizada pela instituição financeira cooperativa que, neste ano, conta com a participação de Evandro Mesquita com uma adaptação da música “Você Não Soube Me Amar”
O investimento mais utilizado pelos brasileiros, devido à facilidade e garantia de rendimento sem riscos, a poupança segue em alta. Em 2018, os depósitos brutos em todo o País somaram R$ 2,253 trilhões, enquanto os saques ficaram em R$ 2,214 trilhões. A aplicação fechou o ano com R$ 797,2 bilhões de saldo, incluindo os rendimentos de R$ 34,4 bilhões no período.
No Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo País, a realidade não é diferente. Em 2018, apenas nas cooperativas que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, houve um crescimento de 38% na captação da poupança, em comparação a 2017 – chegando a um montante de R$ 3,9 bilhões em recursos e mais de 774 mil poupadores. No Brasil, segundo dados do Banco Central do Brasil, o Sicredi já possui a sexta maior carteira de poupança entre todas as instituições financeiras do País.
Com as perspectivas de retomada da economia, a capacidade do brasileiro de economizar tende a crescer também. Dessa maneira, para incentivar o brasileiro a poupar ainda mais em 2019, a instituição financeira cooperativa realiza pela quarta vez a campanha Poupança Premiada Sicredi.
CAMPANHA. A partir de abril, a ação vai realizar sorteios semanais de 10 prêmios de R$ 2 mil, um sorteio mensal de R$ 50 mil e o prêmio final de R$ 500 mil, entregue em dezembro de 2019. Nos nove meses de campanha, a soma de prêmios distribuídos chega a R$ 1,5 milhão. Para participar é muito simples: a cada R$ 100 de incremento líquido na poupança do associado, um número da sorte será distribuído – se as aplicações forem na modalidade programada (quando há o débito programado mensal para conta poupança do associado), dobra-se a chance de ganhar.