Com a presença de centenas de associados e convidados, a Sicredi Vale do Piquiri realizou sexta-feira, 2, no salão social do Goioerê Clube de Campo a reunião de núcleo preparatório para a assembleia geral ordinária que vai acontecer no mês de março na cidade de Palotina.
A assembleia foi presidida pelo presidente Jaime Basso que fez um balanço do exercício de 2017 e anunciou importantes projetos de expansão da Sicredi para 2018. Dentre eles que a Sicredi Vale do Piquiri tem como um dos principais projetos instalar novas 18 agências. Serão 11 no Paraná e 7 no Estado de São Paulo. Nos municípios da região da Comcam estão definidas a instalação de agências em Boa Esperança, Iretama, Roncador, Araruna, Mamborê, e, Peabiru.
RESULTADOS. De acordo com os dados apresentado na pré-assembleia ontem em Goioerê, o Sicredi Vale do Piquiri apresentou um resultado de R$ 47,9 milhões no exercício financeiro de 2017, parte deste montante retorna ao associado na proporção da movimentação. “Foi um ano altamente positivo porque em ano de dificuldade econômica o Sicredi cresceu consideravelmente”, destacou o presidente Jaime Basso.
NOVOS ASSOCIADOS. Na área de ação da Sicredi Vale do Piquiri, houve um aumento da cooperativa de 15% no número de novos associados, ultrapassando 102 mil agregados em sua área de atuação. O sistema Sicredi conta atualmente com 3,7 milhões de associados, sendo formado por 117 cooperativas presentes em 21 estados brasileiros. São 1.565 agências em 1.299 municípios, sendo que em 199 municípios a cooperativa é a única instituição financeira. No Paraná são 117 agências em atuação em 43 municípios. “Encerramos 2017 com 52 novas agências” – comemorou o presidente Jaime Basso, durante a pré-assembleia realizada ontem a noite no Goioerê Clube de Campo.