Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Sicredi reuniu mais de 1.500 mulheres na comemoração do Dia Internacional da Mulher

terça-feira, 10 março de 2020.

Elisangela Gloor com as mulheres que participaram do Talk Show, o palestrante Luiz Tejon e Claudia Bonatti do Sicredi

A Asfuca em Palotina ficou pequena para receber as mais de 1.500 mulheres que se fizeram presentes na noite de segunda-feira, 9, na comemoração  do Dia Internacional da Mulher, que este ano teve como tema “Mulheres Reais” e foi aberto pelo presidente do Sicredi, Jaime Basso.

O jornalista José Luiz Tejon na palestra ministrada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Caravanas de Goioerê e região além de várias cidades do Paraná  onde a Sicredi está presente, participaram do evento que contou com a palestra do escritor e jornalista José Luiz Tejon, que falou sobre a importância da mulher na vida  das pessoas e de como elas cooperam para que as pessoas ao seu redor cresçam. Tejon exemplificou isso, citando as mulheres que passaram pela sua e o tornou quem é hoje. Tejan abordou ainda a importância na mulher ocupar seu espaço no cooperativismo.

Outro momento foi o talk show com cinco mulheres, entre elas a goioerense Elisangela Gloor, primeira mulher na história do Sicredi a ocupar uma função no Conselho Fiscal, em 2014, e mais recente no Conselho de Administração, rompendo barreiras, preconceitos e quebrando paradigmas. As demais mulheres contaram suas  histórias inspiradoras de empreendedorismo.

O evento foi organizado pelo Comitê Mulher da cooperativa, que tem o objetivo de incentivar o cooperativismo entre o público feminino. O Comitê Mulher existe há 4 anos e neste ano de 2020 o Comitê será criado nas cidades de Goioerê, Umuarama, Ubiratã e Campo Mourão, no Paraná, e em São Paulo.