Promoção de incentivo à poupança é realizada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro com sorteios de R$ 5 mil, R$ 500 mil e o prêmio final, de R$ 1 milhão
A pandemia tem reforçado a importância do planejamento financeiro com a organização do orçamento e a economia de recursos. Nesse contexto, e para seguir incentivando os brasileiros a pouparem, o Sicredi lança a tradicional campanha “Poupança Premiada” – ação realizada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que vai distribuir R$ 2,5 milhões em prêmios aos associados.
A promoção iniciada em março segue até dezembro com 200 sorteios semanais de R$ 5 mil. Todas as segundas-feiras são cinco ganhadores, com o primeiro sorteio no dia 22 de março. A campanha também tem um prêmio especial de R$ 500 mil, que será entregue no dia 31 de outubro, celebrando o Dia Internacional da Poupança – além do grande sorteio final de R$ 1 milhão, no dia 20 de dezembro.
Participar é simples. A cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi é gerado um número da sorte para concorrer aos sorteios que acontecem pela Loteria Federal. Se as aplicações forem na modalidade programada (quando o poupador autoriza o débito programado mensalmente em sua conta), as chances de ganhar são em dobro.
“Nos dois casos a participação é automática, uma vez que não é necessário o associado se cadastrar ou preencher cupons. É simples porque ao depositar já está concorrendo. E, se optar pela poupança programada, é ainda mais vantajoso, seja pela conveniência e facilidade – onde basta solicitar uma única vez com seu gerente e todos os meses o valor definido já vai para a poupança, concorrendo com números da sorte em dobro.”, explica o diretor executivo da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Vanderlei Gonçalves de Oliveira.
De acordo com o presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, destaca o diferencial do incentivo ao planejamento financeiro com a campanha. “Atuamos para o desenvolvimento das cidades e dos nossos associados, sempre reforçando a educação financeira e a importância de aumentar a reserva financeira.
A poupança é uma excelente opção, sobretudo por ser uma modalidade simples, com segurança e liquidez diária. Tem a vantagem de também não ter taxas ou impostos, fazendo com que o poupador tenha sempre uma remuneração constante e segura. Para o investidor conservador, que prefere fugir do risco e da volatilidade da renda variável, é excelente”, afirma.
E o presidente também explica que a poupança é uma importante fonte de captação de recurso, em que 70% dos valores aplicados na poupança, o Sicredi reinveste na comunidade na forma de crédito rural.
Os números da sorte podem ser visualizados no site da campanha www.poupancapremiadasicredi.com.br, onde o poupador também confere conteúdos específicos, conhece o regulamento, vencedores e outras informações sobre o Sicredi.
César Menotti e Fabiano são as estrelas da campanha. A edição deste ano traz como estrelas a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano com uma adaptação da música “Leilão”, que colocou a dupla no topo das paradas de sucesso. Na versão especial cantada para o Sicredi, os cantores, que também são associados da instituição financeira cooperativa, destacam a importância de poupar e a grande quantidade de prêmios que os associados concorrem. A campanha será veiculada em rádio, TV, veículos impressos e na internet, além de contar com divulgação nas mais de 740 agências do Sicredi no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.