O que parecia ser um acidente de trânsito causado por um motorista imprudente, que não teria respeitado a faixa de pedestre e acabou atropelando uma pessoa, chamou a atenção dos populares que passavam pela Avenida 19 de Agosto, esquina com a Francisco Scarpari. Felizmente foi apenas uma simulação de acidente. No entanto a presença do Corpo de Bombeiro realizando o atendimento à suposta vítima, fez com que a encenação parecesse real.
A simulação teve como objetivo chamar a atenção de motoristas e pedestres para um trânsito seguro. A ação encerrou as comemoração da campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida pela Ciretran de Goioerê com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Cultura.
Este ano o movimento Maio Amarelo teve como foco sobre a importância da mudança de comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito e a redução no índice de acidentes.
Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a campanha contou com a distribuição de panfletos em pedágios realizados na Polícia Rodoviária e no centro da cidade, conforme desta a chefe da Ciretran de Goioerê, Ana Claudia Vila Real.