O evento reuniu cerca de 140 mulheres e foi coordenado pelo Sindicato Rural de Juranda em parceria com a Faep/Senar
Com a total proposta de criar uma Comissão Estadual de Mulheres Agro da FAEP, o Sindicato Rural de Juranda teve importante reunião para dar início a essa comissão.
A reunião foi realizada no último dia 17 de novembro na Casa da Cultura de Juranda. Evento este realizado em parceria com a FAEP(Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e SENAR-PR.
O evento foi coordenado pela produtora rural e diretora do Sindicato Rural de Juranda, Ligia Lilian Perri Ganacin, e a participação especial da produtora rural e Coordenadora Estadual da Comissão de Mulheres do Agro e presidente da Comissão da Regional de Campo Mourão, Larissa Lorena Galassini, que conduziu o evento.
Participaram da reunião cerca de 140 mulheres do município de Juranda dos distritos de Rio Verde e Primavera e de comunidades rurais.
Uma das principais propostas da Comissão local das Mulheres do Agro é o apoio a equidade de gênero que vai levantar o perfil das mulheres produtoras do município de Juranda.
Segundo Larissa Galassini, a comissão local será interligada à Comissão Estadual das Mulheres do Agro. “Ou seja, seremos um braço da Comissão das Mulheres da FAEP” – frisou Larissa. Salientando que a ideia com a formação da comissão local, é promover o fortalecimento da mulher no agro.
“Com a criação dessas Comissões pretendemos desenvolver ações em sintonia com a FAEP, fortalecendo toda a rede, mesmo cada um estando em sua cidade, nós precisamos unir as mulheres” argumentou.
Para sua vez, a Presidente do Sindicato Rural de Juranda, Tereza Patek Roman, falou sobre a Comissão de Mulheres do Agro, e, afirmou, “aqui em Juranda essa Comissão fará muita diferença e ajudará muitas mulheres a entender melhor sobre o agro”.
A presidente Tereza Roman agradeceu muito Larissa Galassini por aceitar o convite, e conduzir a reunião, a presidente do Sindicato de Ubiratâ D. Neusa Pontelo que veio prestigiar o evento, e, a todas produtoras rurais que vieram entender melhor sobre o que elas tem de muito valioso em suas mãos, ou seja, – à sua propriedade – aos colaboradores, ao Josiel supervisor do Senar da regional de Campo Mourão, à FAEP/SENAR pelo apoio. Destacou a presidente do Sindicato Rural de Juranda.