Na última semana a então presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Goioerê – Sismug – Valselita Nascimento, durante a transmissão do cargo para o novo presidente Alex Amaral, realizou uma prestação de contas de seus 4 anos a frente da entidade.
Valselita lembrou que quando assumiu a presidência do Sismug, encontrou a entidade com alguns problemas. “Eram dívidas com empresas conveniadas e muitas pendências com funcionários” – explica Valselita, afirmando que encerra seu mandato com as contas equilibradas.
“Os convênios estão em dias e resolvemos as pendências dos funcionários” – comenta, aplicando que também conquistou melhorias para os servidores como a insalubridade de 40% para coletores de lixo, periculosidade para vigias e insalubridade para todos com igualdade. “Se não conseguimos mais avanços no salário do servidor, não foi por falta de negociação pois fazemos a demanda, mas cabe a Prefeitura a decisão e nem sempre os resultados acontecem como desejamos” – desabafa.
Valselita ainda lembra que mesmo com as dificuldades com a diminuição na arrecadação das contribuições, o Sindicato através de um economia, conseguiu climatizar o salão da entidade e promover uma reforma total do Sindicato nestes 4 anos, além de homenagear os servidores com uma grande festa no Dia do Servidor Público com direito a entrega de brindes.
“Encerro o mandato com o sentimento do dever cumprido. Agradeço a todos os funcionários e pela confiança nestes 4 anos” – citou Valselita Nascimento.