A secretária de Saúde de Goioerê, Mônica Sousa anunciou na manhã desta quarta-feira,10, que o sistema interno de informática responsável pelos agendamentos de consultas, que havia sido alvo de um ataque virtual danificando o sistema e perdendo as informações de consultadas agendadas, foi regularizado.
Segundo a secretária Mônica, está funcionando normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, porém com restrições. Ela explica ainda há uma morosidade no trabalho interno da equipe, devido ao acesso remoto não permitir reconhecimento de algumas impressoras. No entanto, o atendimento à população está normalizado para procedimentos de agendamentos, consultas, exames e procedimentos médicos.
Mônica destaca a preocupação do prefeito Pedro Coelho em resolver no mais curto espaço de tempo o problema, para que a população voltasse a ter um atendimendo normalizado, e não fosse prejudicada pelo ato criminoso dos hacker.
NA FEDERAL. Nesta semana a secretária Mônica Sousa e os assessores jurídicos Polícia Federal de Maringá para acompanhar a situação da invasão ao sistema de saúde, ocorrido no último dia 1º de outubro, ocasionando grandes transtornos no trabalho da Secretaria de Saúde.