A epidemia da dengue que vem assolando o município de Goioerê está assumindo proporções e fugindo do controle. O problema é que além da epidemia a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta um outro grande problema que é a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Apenas três médicos estão atendendo nas 7 unidades de Saúde provocando uma situação das mais complicadas com o grande número de pessoas que estão procurando atendimento com sintomas de dengue.
EMERGÊNCIA. Diante da falta de profissionais nas Unidades de Saúde a população tem buscado o Pronto Atendimento da Santa Casa que desde o final de semana enfrenta uma situação desesperadora com o grande fluxo de pessoas apresentando sintomas da dengue.
E, diante da situação caótica que se presenta a diretoria da Santa Casa se viu obrigada a improvisar um ambulatório emergencial para dar atendimento às pessoas que vem buscando atendimento no Pronto Socorro que, desde o último final de semana vem apresentando um fluxo de atendimento sem precedente.
“O hospital desde o final e semana está lotado tanto assim que tivemos que montar um ambulatório emergencial para dar suporte ao grande número de pessoas apresentando sintomas da dengue que vem buscando atendimento no Pronto Socorro e precisam serem atendidas” – afirma o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito que está assustado com o grande número de pessoas que a toda hora procura o P.S. com sintomas da dengue.
A situação, conforme o Provedor vem fugindo do controle em ração da falta de médicos nas Unidades de Saúde. A Secretaria de Saúde dispõem atualmente de apenas 3 médicos atendendo nas 7 unidades de saúde do município através de sistema de revesamento.