Será lido na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê, na sessão ordinária que acontece na noite desta segunda-feira, 23. o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura concedendo o reajuste de 3,92 % para todas as categorias dos servidores públicos municipais.
Desde que o prefeito Pedro Coelho anunciou o reajuste, na última sexta-feira, 20, diversos servidores tem se manifestado nas redes social com indignação, em especial por parte dos professores que tiveram revogado pelo Prefeito Municipal o Decreto das avaliações para elevação de nível.
Nas indignações registradas nas redes sociais, os servidores afirmam que só não irão em massa à Câmara protestar devido a proibição de aglomeração como medida preventiva ao coronavírus. Vale ressaltar que a sessão da Câmara Municipal não será aberta ao público por tempo indeterminado, como medida de prevenção ao coronavírus.
Além do índice de 3,92%, o Projeto também fixa a revisão salarial dos professores da rede municipal, estabelecido em R$ 2.886,24 para jornada de 40 horas.
O reajuste não contemplou os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e conselheiros tutelares, que segundo o prefeito não é de competência da Administração.
Moreira e Rancho Alegre reajuste bem acima
Vale destacar que em Moreira Sales o índice ficou bem acima, no índice 12.84% para professores, 12% para agentes de saúde e 6% para todas as demais categorias. Em Rancho Alegre o reajuste ficou em 8%.