A população deve urgente fazer a sua parte na questão do combate a dengue em Goioerê, já que a situação praticamente fugiu do controle. No inicio da semana eram 108 casos e nesta quarta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que aumentaram 40 casos, atingindo a 148 casos positivos.
Até o momento Goioerê contabiliza 619 notificações. Destas, aguardam resultados 235 casos. Situação que levou a Santa Casa de Goioerê a destinar uma sala exclusiva para pacientes que chegam no Pronto Atendimento com suspeita de dengue.
Desde a última quinta-feira, o hospital quase entrou em colapso pelo grande número de pessoas que tiveram que ser atendidas já que além da dengue, os Postos de Saúde também estão sem médicos. Apenas dois médicos estão se revezando nos Postos de Saúde, o que tem congestionado o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa.
Se por um lado, os moradores de Goioerê precisam urgentemente fazer sua parte no combate a dengue, limpando seus quintais e denunciando através do disk denuncia criado pela Secretaria Municipal de Saúde, por outro lado, está na hora da Prefeitura realizar uma força tarefa, mobilizando cooperativas, clubes de serviços, associações de moradores produtores rurais emprestando seus maquinários e caminhões, para um mutirão de limpeza em toda cidade, com ações drásticas para terrenos que estão com mato.
Até mesmo com a participação do Ministério Público com uma atuação mais firme sobre a população que insistir em manter seus quintais sujos e terrenos não limpos, já que agora esses moradores irresponsáveis estão colocando em risco a vida de pessoas.