A Secretaria de Saúde de Goioerê informou os novos números da dengue em Goioerê. São 58 novos casos confirmados. Da última semana para essa já são 206 casos positivos.
Se por um lado os casos positivos aumentaram, por outro, o Lira realizado nos últimos dias teve uma redução acentuada. Comum índice de mais de 6% do último Lira, o resultado agora é 2.3% de índice de foco da dengue encontrado nas residências.
O trabalho de combate a dengue prossegue nesta semana com conscientização em toda cidade e bloqueio nos lugares notificados, informa a Secretaria de Saúde.
No final de semana duas grandes ações ocorreram em Goioerê. O EcoPonto que abrangeu parte da região central e um arrastão de limpeza realizado no Jardim Colina Verde, tendo a frente a 2ª Cia da Polícia Militar com a parceria das duas Lojas Maçônicas e dois clube de Rotary de Goioerê com seus respectivos grupos de jovens.
A dengue vem preocupando demais, pois está fugindo do controle e a população precisa fazer a sua parte limpando seus quintais. As informações são de que uma pessoa de Goioerê diagnosticada com dengue acabou sendo internada em uma UTI devido a gravidade do caso.
É urgente que toda população se una, denunciando e até mesmo ajudando com a limpeza de seu bairro, uma vez que a dengue já não é mais um problema do vizinho, pois o mosquito está livre para contaminar pessoas que mantem seus quintais limpos e sem nenhum foco. As Associações de Moradores devem se mobilizar que a Prefeitura dá suporte doando luvas e sacos plásticos e auxiliando para que Goioerê possa combater o mosquito da dengue.