Da semana passada para esta, Goioerê registrou mais 4 casos de dengue, totalizando 25 casos positivos, 20 casos aguardam resultado e um total de 320 notificações. No Paraná , no mesmo período houve um aumento de 968 casos positivos no mesmo período e mais duas mortes por dengue foram confirmadas no Paraná.
As mortes são de Cascavel (um homem de 84 anos) e outra em Maringá (uma mulher de 58 anos). Desde o início deste ano, o Paraná já registrou 10 casos de morte por dengue em Londrina (5), Cascavel (3) e Maringá (2).
BLOQUEIO EM GOIOERÊ. Nesta quarta-feira, 8, o setor de epidemiologia da secretaria de saúde de Goioerê estará realizando bloqueio no entorno Cmei da Vila Candeias e nas residências onde foram confirmados casos de dengue. A Vila Candeias é o bairro com a maior problema envolvendo a dengue.
DOENÇA PREOCUPA. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o agravamento da doença no Paraná é muito preocupante porque ainda não chegou o fim do ciclo da doença. “Precisamos do engajamento da população, que pode nos ajudar cuidando do ambiente de suas casas, evitando o lixo acumulado e os focos com água parada nos quintais”, alerta.