Em 24 horas Goioerê passou a contar com 4 casos suspeitos de coronavírus. Ontem, quarta-feira, 13, era apenas um casos suspeito. O boletim enviado pela Secretaria de Saúde não passa informações dos novos casos, se são da mesma família ou não estão relacionados a casos anteriores.
Pelo número de monitorados que ontem eram 14 e hoje são 10 pessoas, possivelmente os novos casos seja destas pessoas que estavam em observação e o quadro evoluiu colocando os pacientes como suspeitos.
Se a população de Goioerê continuar agindo sem atender as orientações para uso de máscaras que está muito aquém do esperado, já que no Paraná é obrigatório o uso de máscaras ao sair nas ruas. Se não seguir as orientações de isolamento social, que praticamente não ocorre mais, com aglomerações ocorrendo em churrascos que espalham em residências, Goioerê poderá ser acometido dessa doença, que até o momento está controlado.
Aliada a falta de consciência da população, segue a Administração na mesma linha com ausência de ações que coibam o descumprimento do uso de máscaras e até ao isolamento que não tem sido mais cobrado da população. Nem mesmo resposta para a barreira sanitária que pode ser um instrumento importante de controle. Que a administração não espere perder o controle como ocorreu com a dengue para apresentar um plano de enfrentamento ao covid-19 em Goioerê.
DENGUE AUMENTA. O boletim ainda demonstra que os casos de dengue em Goioerê está próximo de atingir mil casos. Hoje são 982 casos positivos, sendo 17 casos a mais que ontem, quarta.