Com objetivo de reforçar a segurança do presídio da Delegacia de Goioerê para tentar conter as tentativas fugas que estão sendo registradas com mais frequência, através do solário onde os presos perfuram túneis, uma ação conjunta envolvendo o Delegado de Polícia, Anderson Romão, Conselho Comunitário de Segurança e a comunidade, foi realizado nesta segunda-feira, 26, a concretagem da área do solário.
A concretagem envolveu cerca de 10 metros cúbicos de concreto usinado, além de ferragem que foi instalada abaixo do concreto. O serviço foi concluído na tarde de ontem, segunda-feira.
O problema envolvendo a facilidade de perfuração de túneis, através do solário, se deve ao fato de não haver cobertura no solário, e, consequentemente, a infiltração de água de chuva que acaba comprometendo todo o piso, contribuindo para as tentativas de fugas.
E, preocupado com a situação o delegado Anderson Romão buscou apoio junto ao Conselho de Segurança e empresários locais possibilitando a execução do importante trabalho de concretagem do solário.
FUGAS PREPARADAS. Recentemente foi realizado uma operação bate-frade onde foram localizados 17 celulares, carregadores, baterias e outros materiais, além de ser localizado cordas artesanais, feitas com tecidos e roupas, as chamadas “tereza”, demonstrando com isso, que os presos estavam preparando nova tentativa de fuga.
INTERDITADA. Atualmente, com mais de 100 presos, a cadeia de Goioerê está parcialmente interditada pela Justiça da Comarca. No entanto, continua sendo utilizada normalmente.