Em outubro do ano passado, cheio de dívidas e passando por depressão profunda, o soldado Jair Antunes, da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Paraná (PM), conseguiu pedir ajuda ao subtenente Militão.
Diante do risco de perder a casa onde vivia com a família, por causa de dívidas com a Prefeitura, foi a última saída que ele encontrou.
Para a sorte do soldado Antunes e da família, em Londrina, existe um forte grupo unido de veteranos atentos aos problemas dos companheiros de corporação.
É o “Grupo Militares e Amigos”, que promove ações de apoio aos policiais que enfrentam dificuldades psicológicas e materiais após enfrentarem problemas diversos em suas vidas.
E foram os veteranos que se uniram e resolveram colocar a mão na massa, literalmente, reconstruindo a casa e resolvendo as dificuldades.
Convênio gratuito com psicólogos auxiliaram o tratamento do veterano e de toda a sua família.
A ação – A casa do veterano Antunes estava com previsão de venda em leilão, por conta das dívidas de IPTU, que estava em torno de R$ 33 mil, e que ele não conseguia pagar por conta dos seus problemas que levaram ele a não conseguir administrar suas contas pessoais.
Por meio de uma ação entre os Veteranos, policiais da ativa e amigos que arrecadaram em torno de R$ 15 mil, e o restante foi parcelado em 60 meses para pagar.
Além das contas e saúde emocional os veteranos ainda ajudaram a reformar a casa que hoje tem telhado, acabamento e mobília. Além da casa nova, Antunes comemorou neste período o nascimento do neto na Semana de Natal.
Em agradecimento, o soldado disse que “cada gota de suor derramada pelos amigos me fez crescer e voltar a sorrir. Eu levei puxões de orelha, aprendi e estou aprendendo a viver novamente e só tenho a agradecer a todos”, afirmou.
A obra da casas do soldado Antunes foi a 16ª obra de apoio entregue pelo grupo, que atua para ajudar militares da reserva que passam por dificuldades emocionais e materiais.