Com a presença de cinco prefeitos, do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Aldo Bona, do reitor da Reitor da UEM, Julio Damasceno, do diretor do campus da UEM de Goioerê, Gilson Croscato e do assessor do governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima, foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 30, no campus da UEM de Goioerê o curso de Física Médica que será ofertado pelo CRG a partir de 2021, com 20 vagas abertas no vestibular de fevereiro.
BLOCO DA BIBLIOTECA E BLOCO ESPAÇO ACADÊMICO. Além do novo curso que o CRG passa a contar, a solenidade marcou o anuncio da liberação da contrapartida de R$ 700 mil para a construção de dois blocos, que vão abrigar salas de aula, biblioteca e centro acadêmico, cujos recursos no valor total de R$ 2 milhões e 250 mil foram liberados pelo Deputado Hermes Frangão Parcianelo.
CURSO FÍSICA MÉDICA. O Curso de Física Médica contará com um total de 40 vagas com de 4 anos de duração e acontecerá em período integral, a tarde e noite. Os últimos 6 meses do curso será de estágio em hospitais que a direção do CRG firmará parcerias para que os alunos possam estagiar.
AUTORIDADES. Estiveram presentes os prefeitos Pedro Coelho (Goioerê), Rafael Bolacha (Moreira Sales), Suely da Silva (Rancho Alegre), Ismael Dezanoski (Janiópolis) e Nilson Cardoso (Mariliz). Enre as lideranças presentes, o presidente da Aprosoja Brasil, Marcio Bonesi,o chefe do NRE de Goioerê, Valdemir Mellero, o presidente da Acig, Alexandre Cândido, lideranças do MDB, representando o deputado Hermes Frangão Parcianello.
ALDO BONA: O Superintende de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Aldo Bona, em sua fala destacou que aquele era um momento de celebrar a concretização de uma articulação iniciada em 2013, quando o deputado Frangão Parcianello liberou recursos para construção dos blocos e somente agora a UEM conseguiu dar a contrapartida.
Aldo Bona fez questão de destacar o empenho de Betinho Lima para que o campus de Goioerê ganhasse o novo curso. “Betinho é um bom incomodador. Não nos deu folga até que o curso fosse liberado” –disse reafirmando a condição de embaixador de Goioerê junto ao Governo.
JULIO DAMASCENO. O reitor da UEM, Julio Damasceno, disse que o curso de física médica era fruto do trabalho dos professores da UEM mas também de Betinho Lima que foi um defensor do curso para Goioerê. “Um curso essencial não só para a região de Goioerê como para o Paraná”
GILSON CROSCATO. O diretor do campus da UEM de Goioerê, Gilson Croscato parabenizou Betinho pela luta e disse que “o diferencial de Betinho Lima é que ele consegue trazer as autoridades para conhecer a nossa realidade” – ao falar da liderança de Betinho como articulador político em pról de Goioerê.
BETINHO LIMA. O goioerense, Betinho Lima, que foi um dos grandes articuladores junto ao Governo do Estado para que o campus da UEM de Goioerê hoje recebesse o curso de física médica e também a contrapartida para que os dois blocos pudessem ser construídos, disse que aquele era um momento importante para Goioerê.
Há um ano realizamos uma reunião e hoje colhemos esses frutos que tem uma importância regional muito grande. “É o governo do Estado valorizando, o interior do estado” –comentou.