A última ordem de serviço que o prefeito Betinho Lima assinou, das obras de pavimentação que tiverem que ser licitadas novamente, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, na rua Beija Flor, no Conjunto Águas Claras. A boa notícia veio da sócia proprietária da Sotran, Marli, que garantiu um asfalto de qualidade e entregue dentro do prazo.
Clique aqui e fique bem informado
Participaram do ato que autorizou a Sotran a iniciar as obras, os vereadores Kleber Paraiba, Fabio Plaza, Luci Alvino e Patrik Peloi além do presidente da Associação de Moradores, Jader, que estava acompanhado da diretoria.
Além de asfalto, as ruas vão ganhar galerias pluviais, cujo investimento total está orçado em R$ 2.642.048,26. Na semana passada foram assinadas as ordens de serviço das pavimentações no Jaracatiá, Jardim Universitário e Parque Industrial, que juntos vão totalizar mais de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura.
A grande vantagem desta nova licitação, é que as obras foram vencidas por empresas diferentes, o que garante a entrega das obras dentro do prazo.
Alías, o prefeito Betinho Lima iniciou sua fala pedindo “perdão” à comunidade pela empresa que iniciou as obras e parou. “Criaram uma expectativa em nós que foi frustrada. Da mesma forma que vocês se sentiram traídos, nós também, e hoje estou aqui para pedir perdão. Corremos atrás e hoje estamos dando a ordem de serviço para que a Sotran , se possível, entregue as obras antes do prazo” – disse o prefeito.
Os vereadores também usaram da palavra. O vereador Fabio Plaza enfatizou que asfalto é qualidade de vida para os moradores que sofrem com a chuva e o sol. O vereador Patrik disse do compromisso da Câmara e Prefeitura de trabalhar em prol da comunidade. A vereadora Luci Alvino enfatizou que o bairro vive um novo tempo, uma nova realidade e o presidente da Câmara, Kleber Paraiba, também falou das expectativas daquela comunidade em ganhar o asfalto.
Expectativas que foram demonstradas nas lágrimas da moradora Maria, uma das mais antigas do bairro, que assinou a ordem de serviço como testemunha daquele momento. Outra moradora, a dona Naide disse que não se importa de arrancarem as árvores da frente da casa para ter o asfalto, assim como outro morador se manifestou dizendo que “já melhorou prá nós em 50% com a rede de esgoto, agora com o asfalto e o Corpo de Bombeiro aqui perto, vamos melhorar 100%”.
Nos próximos dias a equipe de engenharia da Sotran estará realizando levantamento nas ruas que serão pavimentadas para identificar as árvores que precisam ser removidas e podadas para darem lugar ao alsfalto e calçadas.