A Subseção da OAB de Goioerê está alertando a população para que fiquem atentos a um golpe que já vez 237 vítimas no Paraná somente nos últimos 7 meses.
Segundo o presidente da Subseção da OAB de Goioerê, Cleber Hilgert, golpistas estão se passando por advogados e aplicando golpes na população utilizando informações de processos existentes e de acesso ao público, pelo TJ, para solicitar dinheiro sob a alegação de que é para pagar custas judiciais.
Cleber explica que o golpista pega a foto do advogado da vítima, e com o número do processo que conseguiu pelo site do TJ, aborda a vítima pelo whatsapp, dizendo que é o seu advogado, e que trocou de número de telefone, e que aquele é o novo, e explica que precisa pagar custas judiciais do processo, mencionando nome completo da pessoa e o número do processo, e a vítima, acreditando se tratar de seu advogado, faz o repasse do dinheiro.
Segundo Cleber, as informações dos processos judiciais é pública, o que facilita a ação dos golpistas. A orientação é que quando receber uma abordagem dessa, entre em contato com seu advogado antes de fazer qualquer pagamento. Caso tenha caído no golpe, registrar na delegacia o Boletim de Ocorrência. “Essas 237 vítimas são as que registraram o Boletim de Ocorrência, e acredita-se que o número de vítimas seja muito maior” – alerta o presidente da Subseção da OAB de Goioerê, Cleber Hilgert.