O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou uma cerimônia nesta sexta-feira (18) para marcar a despedida do subtenente Claudemir Macedo de Souza. Ele foi eleito vereador e por isso vai para a reserva remunerada da PM após mais de 30 anos de serviços. Nascido em Janiópolis, Macedo tem 48 anos e foi criado em Campo Mourão, onde ingressou na corporação em abril de 1991.
“O subtenente Macedo deixa como legado as suas ações que servirão como exemplo às novas gerações de policiais militares. Cumpriu com maestria a sua missão de servir a comunidade paranaense como policial militar, disse o Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa. Ele entregou uma lembrança como forma de agradecimento pelos serviços prestados. “Em nenhum momento o subtenente Macedo se esqueceu do juramento que fez há 30 anos, de defender a sociedade durante a sua carreira. Desejo muito sucesso nesta nova fase da sua vida, onde agora representará a sociedade de Campo Mourão no Legislativo Municipal”, acrescentou o comandante.
Eleito com 974 votos, o subtenente Macedo assumirá seu primeiro mandato dia 1º de janeiro. “Vou me dedicar exclusivamente à função de vereador”, afirmou Macedo em recente entrevista à TRIBUNA. Graduado em Direito e pósgraduado em Segurança Pública, ele disse que a segurança será uma das suas principais bandeiras
Macedo conta que ainda criança trabalhava catando recicláveis para vender, depois vendia sorvete e aos 18 anos foi aprovado no concurso da Polícia Militar. Revelou que inicialmente não tinha intenção de ser político. “Foram meus amigos que incentivaram, abraçaram minha candidatura e me elegeram. Muitos voluntários ligavam para os conhecidos pedindo votos, falando de minha pessoa, do meu caráter. Fizemos uma campanha mais intensa nas redes sociais. Na verdade, as pessoas queriam mudança”, comenta. (Valdir Bonete, Tribuna do Interior)