A SuperCampo, plataforma digital de venda de produtos do agronegócio, iniciou a operação piloto com cooperados da Copacol. Além de compras on-line de maneira rápida, os consumidores vinculados à Cooperativa recebem créditos para futuras aquisições.
Uma pesquisa com os cooperados apontou o interesse e a frequência de compra pela internet. Entre os apontamentos, em primeiro lugar está o interesse na variedade de produtos, em segundo, preços baixos: propósitos que compõe a SuperCampo.
De acordo com o comprador de insumos, Ronaldo Novais, que coordena a SuperCampo na Cooperativa, com a pesquisa é possível perceber quais são as necessidades do cooperado e o interesses dele na plataforma digital. Agora, nas primeiras experiências on-line da operação piloto as primeiras experiências nortearão o portal. A formação dos vendedores das Lojas Agropecuárias será realizada para que os cooperados sejam auxiliados nas compras.
“O interesse da Copacol com esse projeto piloto é que os cooperados participantes avaliem como foi efetuar a compra, realizar o pagamento e como foram as informações durante o envio do produto até a entrega definitiva no endereço escolhido. Estamos concentrados em otimizar pequenos detalhes da jornada de compra, para depois, o foco se voltar para o aumento de lojas e opções de produtos”, explica Ronaldo.
A SuperCampo é formada pela união de 12 grandes cooperativas agropecuárias: Copacol (Cafelândia-PR), Agrária (Guarapuava-PR); Capal (Arapoti-PR, Castrolanda (Castro-PR), Cooperalfa (Chapecó-SC), Coopertradição (Pato Branco-PR), Copercampos (Campos Novos-SC), Coplacana (Piracicaba-SP), Cotrijal (Não-Me-Toque-RS), Frísia (Carambeí-PR), Integrada (Londrina-PR), e Lar (Medianeira-PR).