Com a presença de um grande número de empresários de diversos setores, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 02, a reunião em que o prefeito Pedro Coelho anunciou o compromisso com os empresários para a reabertura do comércio a partir de segunda-feira, 06.
Outra medida anunciada foi que a partir desta sexta-feira, 3, passa a ter novo horário de funcionamento os supermercados, mercados e açougues que passam a atender de segunda a sábado, das 8 às 20 horas. No domingo continuará fechado o atendimento até uma nova avaliação da pandemia do coronovírus. Os postos de combustíveis também alteram horário de atendimento, de segunda a domingo das 7 às 21 horas.
ABRE QUASE TUDO. Na reunião o prefeito explicou que o Decreto autorizando a abertura será publicado na segunda-feira, 6, para que não ocorra nenhum imprevisto que obrigue Prefeitura a manter o fechamento. No entanto deixou os comerciantes tranquilos de que dificilmente a decisão será mudada.
O prefeito ressaltou que a abertura não significa que todos vão trabalhar livremente. “A voltar do comércio requer medidas de contingenciamento que deverão ser adotadas pelos comerciantes” – comentou o prefeito.
NÃO ABRIRÁ. O prefeito explicou que continuará proibido atividades em praças públicas, parques e clubes sociais.
RESTRIÇÕES. O prefeito fez um alerta para as academias que deverão trabalhar em regime de contingenciamento, delimitando o número de alunos por hora.
FISCALIZAÇÃO RIGOROSA. O prefeito alertou donos de bares que haverá uma rigorosa fiscalização em relação ao horário de funcionamento que será estabelecido no Decreto que será publicado assim como a questão da aglomeração.